O caminho da vida pode ter desvios ou atalhos só depende vc fazer as escolhas certas,que leve a realização dos seus objtivos e sonhos,não deixem que os seus obstáculos no caminho dos seus sonhos.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
sábado, 19 de setembro de 2009
Na Fé
A vida me ensinou a caminhar...Saber cair depois se levantar...O tempo não espera...Não há espaço pra chorar...Andei no escuro agora vou brilhar.Sobreviver é necessário.Também quero ser feliz.Permaneço no combate.Meu resgate é a minha fé.Minha luta causa medo e alegria lá laiaTo na fita vem o que vier.Não vou amarelar seja o que Deus quiserô ô ô, seja o que Deus quiser é é éNa fé
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Sou Brasileiro com Orgulho
É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!Com essa atitude, talvez nao consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Garapa(vamos todos assistir)
Esqueça as favelas do Rio de Janeiro, os tiroteios e as cenas de tortura. O novo filme de José Padilha, o documentário em preto-e-branco Garapa, fala de um outro tipo de violência que o capitão Nascimento não tem como combater – a fome e a miséria.
“Quis fazer um filme o mais simples possível, com o mínimo de alegorias e de informações que fossem além da história daquelas famílias”, disse Padilha.
O filme acompanha a rotina de três famílias do Ceará que estão, segundo conceito da ONU, em situação de insegurança alimentar grave ou, nas palavras de Padilha, fome crônica. O tema já é polêmico por si só, mas o jornalista Ali Kamel esquentou ainda mais.
terça-feira, 14 de julho de 2009
Responsabilidade Social
"Participar de ações beneficentes representa muito mais do que a percepção de que a iniciativa privada ou o próprio cidadão podem fazer algo pela sociedade, independentemente de esperar pelas ações do governo. É a satisfação de poder contribuir para causas em que se acredita e ver resultados concretos"
O importante é despertar a consciência, provocar reflexão e, principalmente, partir para a ação!
"Fazer o bem é uma atitude pra já!"
"Participar de ações beneficentes representa muito mais do que a percepção de que a iniciativa privada ou o próprio cidadão podem fazer algo pela sociedade, independentemente de esperar pelas ações do governo. É a satisfação de poder contribuir para causas em que se acredita e ver resultados concretos"
O importante é despertar a consciência, provocar reflexão e, principalmente, partir para a ação!
"Fazer o bem é uma atitude pra já!"
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Racismo, NÃO!
domingo, 17 de maio de 2009
Cufa no Haiti
terça-feira, 12 de maio de 2009
Nós podemos fazer a diferença.
Você escolhe quer ser o numero 1 ou apenas +1.
Você decide a escolha é sua.
Não podemos parar...
De forma alguma...
Você decide a escolha é sua.
Não podemos parar...
De forma alguma...
quinta-feira, 30 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Feminina X Feminista
“Nem toda feiticeira é corcundaNem toda brasileira é bunda;Meu peito não é de siliconeSou mais macho que muito homem.” *Leio por aí muito artigos – seja na internet, em jornais ou revistas- artigos relacionados às mulheres, notei que grande parte deles era um pouco incoerente com a realidade do universo feminino. Como assim? Bem, tal qual o machismo, o feminismo tem seus prós e contras.É muito bonito uma mulher se valorizar, provar que pode ter o mesmo cargo que um homem, cumprir com louvor os mesmo serviços e até mesmo superá-lo. Mostrar que é capaz de tudo se quiser e não deve e nem pode ser tratada com desrespeito.Porém muitas mulheres ficam obcecadas com o feminismo, deixam “a guerra dos sexos” atingirem-nas e acabam perdendo a feminilidade o que as difere dos homens.Uma mulher não precisa deixar de ser feminina só por que é feminista. Dá sim, para ser sexy sem ser vulgar, ser Amélia e ao mesmo tempo Pagu.A questão não é saber ponderar, não fechar os olhos por ter uma opinião formada e sempre estar disposta e percorrer novos horizontes.Ser mulher é mais que esquentar a barriga no fogão esfriar na pia, é mais que tomar um porre para mostrar que agüenta mais que um homem. Andar de salto-alto e nas horas livres jogar futebol. Ser aprovada por mérito e não por ser “gostosa”. É mais que fazer-se de vítima e desprotegida para conseguir o que quer e não se lembrar de argumentar e mostrar o que pensa...Lembrando que não tenho preconceitos, somente não aprovo a postura de “bonequinha de porcelana”. Não gosto dessa coisa que muitas fazem pra sentir-se superior aos homens. Ninguém é superior a ninguém, pode ter o dinheiro que for, a cor, estatura, raça, enfim... todo morrem e viram adubo.Massagear o ego pisoteando os outros, não é super auto-estima e sim falta de bom senso...(Mnuella monte)
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Aos navegantes
Ciúme e querer manter o que se tem;Cobiça é querer o que não se tem;Inveja é não querer que o outro tenha.
"O verdadeiro amigo não é o que é solidario na desgraça,mas o que suporta o seu sucesso."
"O verdadeiro amigo não é o que é solidario na desgraça,mas o que suporta o seu sucesso."
12 pecados de um currículo
Um currículo revela muito da personalidade, a formação de um candidato, e isso vai muito além do que você escreve. A forma como estrutura seu currículo, a fluência escrita do bom português e variedade gramatical utilizada (isso mesmo, tem gente dizendo que é fluente em inglês, quando nem mesmo o próprio idioma conhece direito, incorrendo em erros básicos de gramática), tudo isso tem seu peso. Longe de ser uma garantia de um bom emprego, mas uma boa impressão no currículo pode lhe render a continuidade no processo seletivo.Alguns erros podem ser evitados, o que também evitaria uma desclassificação sumária e prematura do processo seletivo. Aqui vão alguns deles:01 - Currículo sem Objetivo Profissional ou objetivo vago, muito abrangenteSeja claro com relação à função que se está candidatando. Objetivo genérico e vago não o levará a lugar algum.02 - Dados pessoais como num. de RG, CPF, etc...currículo ou abertura de crediário?Esqueça. Nada disso interessa nessa fase inicial. Serve somente para poluir o currículo, mais um ponto negativo que pode desfocar o selecionador do objetivo principal do candidato.03 - Precisa de pretensão salarial?Somente se for solicitado. Mesmo assim, não seja tão radical com relação ao valor, estabeleça uma faixa, a não ser, é claro, que a sua situação seja tranquila. Mesmo assim, pense bem, uma entrevista é uma pode ser uma porta aberta para o futuro. Outra coisa: coloque essa informação no final do currículo, caso necessário. O "preço", logo de cara, pode assustar, primeiro mostre o que você pode fazer.04 - Formatação incomumTipos de letras e cores estranhas e difíceis de se ler, papel com fundos de cores fortes, abuso de combinação de cores, são apenas algums dos exageros que dificultam a análise do seu currículo por parte de quem lê...
sábado, 25 de abril de 2009
Dicas de um bom livro.
"Poucas vezes li um livro tão intrigante e inteligente. As vozes de Mv Bill,um rapper; do seu empresário,Celso Athayde; e do consagrado antropólogo e especialista em segurança publica Luiz Eduardo soares,ultrapassam o campo de denuncia,iluminando um terreno batido pela escuridão do preconceito,pela má fé da baixa politicagem por uma proverbial ausência de compaixão."
Roberto da Matta (faço dele minhas palavras e indico cabeça de porco)
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)